Os 20 anos da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Jardim da Conquista, Região Belém, foram celebrados com missa solene na tarde do domingo, 21, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer na quadra da Emef Professor Carlos Correa Mascaro.
“Estou muito feliz em ver que vocês, em 20 anos, deram muitos passos, estão firmes com as comunidades organizadas”, enalteceu o Arcebispo Metropolitano ao falar sobre a Paróquia erigida canonicamente em 27 de junho de 2006, e que atualmente conta com sete comunidades, além da igreja-matriz, todas enraizadas na realidade local.
“A Igreja está presente; isso significa que as testemunhas de Jesus aqui estão também”, sublinhou. A responsabilidade pastoral está sob os cuidados dos Missionários do Sagrado Coração.
“Quando falamos de paróquia, não estamos falando de um prédio, mas do povo que vive da fé e segue o próprio Deus”, assegurou o Padre Ailton Rodrigues Damasceno, MSC, Pároco.
Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO