Bispo Auxiliar da Arquidiocese desde 2014, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, presidiu, no domingo, 21, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Decanato São Mateus da Região Ipiranga, a missa em ação de graças pelos seus 12 anos de ordenação episcopal, realizada na Catedral da Sé em 29 de junho daquele ano, pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.
A Eucaristia, que teve como concelebrantes os Padres Kauê Iago Ribeiro, OMV, Pároco, e André Mariano Flávio, OMV, Pároco da Paróquia São João Batista, da Diocese de Jundiaí (SP), também foi em comemoração dos 70 anos de nascimento do Bispo, a serem completados em 30 de junho.
Na homilia, ao falar sobre as leituras daquele 12º Domingo do Tempo Comum, Dom Carlos comentou que a esperança cristã consiste em alcançar a vida eterna, mas que cabe a cada pessoa agir para tal, vivendo verdadeiramente os sacramentos da vida cristã e esforçando-se para a prática cotidiana da santidade no meio do mundo.